Um dia achei que tudo seria diferente, que acordaria mais cedo e veria um brilho diferente no raio do sol matinal.
Que os pássaros cantariam de uma forma menos sonorizada, só para mudar o que já se encontra perfeito.
Mas percebi que a vida tem sua linha, sua essência, permanente e imutável, naquilo que foi por Ele Criado!
E pra que mudar o que está perfeito? Loucura!!!
O sol tem seus raios luminosos, quentes e aconchegantes. Dão sensação de forte abraço...de força e proteção. Os pássaros, cantam como uma grande orquestra, com perfeita maestria.
Sou feliz! Porque tive o privilégio de nascer num mundo maravilhoso! Embora atrocidades aconteçam, embora haja dor, tristeza...os instrumentos tortuosos, também servem de evolução, de crescimento.
Estamos sempre sendo avaliados, sabatinados, em todos os setores de nossas vidas, esse é o nosso cotidiano...
Fugir dele, pra quê? Desfrutá-lo seria a opinião e o conselho mais correto. E inundar o mundo de hipóteses, de suposições, ninguém mais quer ouvir isso. Queremos certezas! Queremos o que pode ser palpável, embora nossas crenças sejam etéreas.
Queremos ver as luzes da cidade, ouvir os tambores, os surdos, a vida...desabrochando a cada novo dia!!!
A cada nascer do astro rei, que traz consigo toda a vitalidade e fortalecimento. Queremos ver as crianças brincando, os velhinhos felizes com suas manias faceiras...queremos ver o sopro da vida em cada gestante, que traz em seu ventre uma nova oportunidade...
Queremos simplicidade, nada de complicações!!!
Queremos ser pessoas, João, Maria, José, Alcebíades, trabalhadores honestos, brasileiros, esperançosos, entusiasmados, que crêem no melhor!!!
Esse é você... esse sou eu.
(R.R.B)

Um comentário:
Oi,
"Tudo vale a pena, se a alma não é pequena". Fernando Pessoa
Bjo!
Postar um comentário